sábado, 16 de agosto de 2008

Igreja

Irmãos e irmãs eu pensei nesse tema enquanto mandava goela baixo uma golada de pinga e acabei me lembrando da passagem da bíblia que dizia ”os bêbados não entrarão no reino dos Céus” Ao menos eu acho que dizia isso, não lembro direito.

Logo depois ouvi uma garota (já bêbada) contando às peripécias que ela fazia com o namorado na cama então mais uma vez a bíblia me veio à cabeça com a passagem “os fornicadores não entrarão no reino dos céus” (mais uma vez devo lembrá-los que não lembro direito dessas passagens por tanto se estiverem erradas deixem nos depoimentos as reclamações)

Cinco minutos depois acendi o meu cigarro, mandei fumaça pro pulmão e vomitei por causa da cachaça...(mas isso é só um detalhe sórdido)

Algumas coisas que ocorrem no mundo me divertem( não que sejam boas, mas eu sou meio sádico), ninguém liga para Deus na hora de beber cerveja e transar com a filha da vizinha com quem não é casado, mas muitos mandam rezar até missa quando a menstruação da guria atrasa e a barriga dela começa a crescer.

Essa é a visão da maior parte do mundo Católico sobre a sua própria religião, parece sacanagem(da minha parte é) mas na verdade é um fato que a maioria dos católicos não se importam muito com a catequese da adolescência

Me diga você católico que está lendo esse post, a quanto tempo não vai a missa ou mesmo foi confessar seus pecados ao padre mais próximo de você? Aliás, eu vou fazer uma pergunta mais direta: Você se considera realmente alguém religioso?

Isso mesmo te chamei na xinxa. Agora responde ae...

Nenhum comentário: