quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Desabafo da BELL, uma aluna da UFBA

quem fez o texto que vocês irão ler não fui eu, mas sim uma amiga minha, estudante da UFBA , ela escreveu isso em um comentário em um outro blog da minha turma da faculdade, o Soterablog, leiam com atenção, ela tem muito pra dizer

olha cicero,não sei se vc esta sabendo do que esta acontecendo, mas cm vc é do campo de comunicaçao achei importante te falar.No dia 19, ontem, uma estudante foi violentamente estuprada, as 9 HRS DA MANHA no campos de letras da ufba,segundo testemunhas, quatro homens armados violentaram a garota que ia para aula por um trajeto usado como atalho, que liga a faculdade de Letras a de Dançae vem havendo inumeras passeatas, assembleias etc. Sei que vcs( vc e nanda)não estudam lá, mas acho que é uma questão importante pra pensar,afinal este não é um caso isolado este acontecimento reflete a sociedade do caos que estamos vivendo… afinal será que tds que vão se esconder nos seus condominios de luxo, em seus barrios residenciais esperando que todo mundo se exploda fora “do mundo da barbie”? ate onde a violencia vai nos coagir? e quando tds vao deixar de olhar para o seu proprio umbigo e perceber que isto é uma questão social latente, é uma bomba que não para de explodir?o fato é que estou realmente decepcionada , alem de td que aconteceu, com a imprensa, pq relataram este fato como se os estudantes da ufba estivessem fazendo baderna,” atrapalahndo o transito”, trataram do estupro como um caso banal, como se fosse tolice dos estudantes lutar por mudança ou melhor como se não fosse de esperar que o minimo que merecemos é segurança…falo com vcs pq vcs tb sao estudantes, tds sabemos que por de tras deste fato há questoes politicas e sociais , e ate de genero a serem resolvidas por todos nós!afinal se nos estudantes, que, sem querer que pareça um cliche ,somos o futturo da sociedade, não nos unirmos para modificar certas questoes quem vai reinvidicar? estou cansada desta sociedade egoista e hipocrita, estou cheia de propagandas politicas idiotas e da mudança do piso da Barra… meu deus, aonde isto vai parar?sera que será tirado de nós o direito de estudar? ate quando as instituiçoes publicas serao simbolos de descaso e ,como ontem, de violencia fisica ?o que mais me espanta não é o fato de que isto poderia ter acontecido cmg, e sim ter tido o “prazer” de saber que assaltos e estupros fazem parte do historico da ufba assim cm seu bom nome e que o reitor teve a corajem de nos dizer que ” era td normal que so sao 2 assaltos por mes”, sinto-me tão incapaz…“Eis o ponto que a negligência de uma administração infame a instituição nos levou…” e não só da ufba, mas em salvador em geral afinal, somos a segunda capital mais violenta do pais.nós estamos lutando por segurança e queremos agora, queremos ja…enfim, tentei ao maximo não ser idealista, e não falar demais pois não cabe eu dizer isto aqui…



Um comentário:

Anônimo disse...

eiiiiii...vc soh mantinha esse blog por causa do dindin gerado a partir das propgadandas eh? pq agora akbou neh? a geraçao ciço pensante..jah elvis....unfs