sábado, 2 de agosto de 2008

1° Conferência de Comunicação Social da Bahia

que tinha como objetivo discutir políticas de Comunicação públicas e privadas em pró da sociedade.

Houveram várias salas temáticas onde cada inscrito poderia optar pelo seu tema de interesse, o que eu escolhi foi Comunicação e Educação que tinha como objetivo discutir como os meios de transmissão de informação podem auxiliar o ensino no país.


Escolhi esse tema, pois acho que as duas coisas devem estar ligadas e depois de muito debater enviamos algumas propostas como o melhor treinamento de professores para que eles operem as novas tecnologias a favor de seus alunos.


Enviamos essas propostas para a conferência estadual de comunicação onde essas propostas irão ser analisadas e votadas por delegados eleitos por nós que lá estávamos presentes(sendo que conhecíamos quase nada dos outros membros da sala) .


Pessoalmente achei pouco produtivo.... uma tarde se para produzir um debate com temas tão complexos......achei pouco tempo, pouca objetividade e metodologia duvidosa, mesmo que esse mesma conferência tenha passado por outras cidades do interior do estado como Ilhéus, Vitória da conquista


Tenho que admitir me incomodou também o fato de palestrantes terem falado no nome de Walter Pinheiro (candidato ao reinado de Salvador), e a babação-de-ovo ao governador do estado, não que eu tenha algo contra essas figuras , só não achei que aquele seria o local adequado para se fazer propaganda de alguém, afinal era uma conferência de comunicação, não do PT.

Mas é também necessário falar que é um avanço....mas ainda é pouco .....

Um comentário:

Anônimo disse...

você sabe minha opiniao sobre a conferencia neh? vc pode conferir no meu blog : http://violetaacida.wordpress.com/