quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Aulas de Religião

Quando eu estava na escola vi coisas realmente estúpidas como computadores comprados pelo estado, mas que não eram utilizados, pois a diretora tinha “medo” de que nós, alunos idiotas os quebrássemos ou as reformas feitas com uma má vontade tão grande que na primeira chuva iam embora.


Mas nenhuma dessas coisas se comparam as aulas de religião onde eu via algumas afirmações perigosas que transformavam o curso num culto ou missa (dependia da religião do professor) e desrespeitava as minorias que não são tão minorias assim.


Acredito que quem tenha passado por essa merda saiba do que eu estou falando, adultos dizendo para meninos de treze, quinze anos coisas como: “Ser Homossexual é pecado” ou mesmo “A macumba é coisa do demônio” sendo que frases como essa irão estimular os preconceitos desses alunos futuramente.


Tenho visto muita gente idiota dizendo que o ensino religioso deveria ser ensinado em todas as series e eu me pergunto: Pra que?


Certamente querem que surja um novo Hitler ou coisa do gênero. Quantos dos garotos que sofreram essa lavagem cerebral não vão hoje para pontos de prostituição espancar prostitutas e travestis?


Seguir as palavras de Deus é ser um burguês-nazista-violento?


Tenho minhas dúvidas, pessoalmente eu gostaria que as aulas de religião fossem eliminadas do currículo escolar, ou no mínimo reformulada, para que das escolas saiam pessoas, não maníacos.

Um comentário:

Anônimo disse...

a proposta da aula de religiao nas escolas da forma cmo eh dada hoje é totalmente antipluralista e plenamente preconceituosa....a aula de religiao deveria abordar de uma forma impessoal os tipos de religiao q existem no mundo.....as caracterisitcas...historia......preceitos.....e por ai..para todos verem a cara das religioes..pa aceitar o diferente......e deixar de preconceito bobo...a gente tm preconceito d tudo o q nao conhece direito...isso pode diminuir c por akso as pessoas terem conhecimento acerca de crenças diferente da sua......a religiao na escola nao deve ser uma extensao da igreja..c a pessoa ker saber o q diz os preceitos de determinada religiao...va a um culto da mesma....c gostar..siga os tais mandamentos ou sei la o q......mas kerer pregar esses preceitos dentro da sala de aula eh patetico.....vai contra a ideia da escola...q eh a construção do conhecimento.....